Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Prog. de Saúde e Qualidade de Vida - PROVIDA
Início do conteúdo da página

 

provida l

 APRESENTAÇÃO

provida com textoAprovado pela Resolução nº 264/2019 - CONSAD/UFRA, o Programa de Qualidade de Vida - PROVIDA 2019-2021 é a sistematização das ações vinculadas a Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal – PASS, do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor -SIASS, e da Política de Assistência Estudantil. O Programa tem como proposta a melhoria da qualidade de vida da UFRA, a prevenção de doenças, diminuição do absenteísmo/ presenteísmo, e a promoção da saúde mental.

O PROVIDA foi constituído a partir de demandas identificadas por meio de fatores apresentados, por servidores e alunos, e que contribuem no aumento do índice de adoecimentos e afastamento. Além do próprio prejuízo a Instituição e para a saúde psíquica e física de sua comunidade.

A Universidade Federal Rrural da Amazônia tem desenvolvido esforços para executar esta nova Política Nacional de Saúde do Servidor Público Federal e todos os setores precisam estruturar seus planejamentos com esse foco visualizando a proposição de Programas, Projetos, ações e serviços para proporcionar saúde e bem-estar de toda a comunidade acadêmica da UFRA. Assim considerando, chamamos todos os colegas a se engajarem e participarem das atividades assim como de contribuir com novas propostas que tem como missão “contribuir para o bem-estar biopsicossocial da comunidade da UFRA, por meio do desenvolvimento de ações educativas e preventivas na área da saúde e qualidade de vida“.

A promoção à saúde, a prevenção de doenças, e a melhoria na qualidade de vida e na satisfação laboral, é nosso DESAFIO e contribuir para o desenvolvimento institucional, é o nosso COMPROMISSO!

 

PROJETOS

 dia D clube vantagens rodas conversa

Pesquisa icone constru  encontro saude viver qualidade

clima organiza icone constru sem pressao icone constru campanhas acoes preve

registrado em:
Fim do conteúdo da página