Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DCAD/Progep divulga período de registro de ações de desenvolvimento previstas para 2021 (prazo prorrogado)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DCAD/Progep divulga período de registro de ações de desenvolvimento previstas para 2021 (prazo prorrogado)

Prazo foi prorrogado até o dia 28/07/2020

  • Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 13h47
  • Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 10h09

IMPORTANTE

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas por meio da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento (DCAD/Progep) informa que o prazo para encaminhamento das demandas de capacitação e desenvolvimento de servidores previstas para execução em 2021 foi prorrogado até 28 de julho de 2020.


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas por meio da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento (DCAD/Progep) informa que está aberto o encaminhamento das demandas de capacitação e desenvolvimento de servidores previstas para execução em 2021.

O registro das ações de desenvolvimento previstas pelas unidades no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é um dos requisitos que condiciona o deferimento dos pedidos de participação nos referidos cursos, inclusive nos de casos de afastamento. As demandas servirão de base para a construção do PDP/ UFRA - ano 2021.

A DCAD/Progep salienta a importância do fornecimento das informações referentes à previsão das ações de capacitação e qualificação (tais como cursos, oficinas, simpósios, pós-graduação), pois pode possibilitar a garantia da realização desses eventos e ainda contribuir para a viabilização de concessão de afastamento para pós-graduação e licença capacitação.

 

PROCEDIMENTOS

Com o objetivo de possibilitar a participação de todos os servidores da UFRA, o encaminhamento das demandas será realizado através do preenchimento de formulários eletrônicos, devidamente direcionados para um respectivo público-alvo, intitulados "verificação de necessidades de capacitação da Unidade" e "Sugestões de capacitação".

O formulário eletrônico “Verificação de necessidades de capacitação da Unidade” (clique no nome para acessá-lo) é direcionado exclusivamente para o dirigente máximo/por delegação ou o servidor responsável pela área de pessoal da unidade. Um deles deve registrar as ações de capacitação.

Já o segundo formulário, “Sugestões de Capacitação” (clique no nome para acessá-lo), é direcionado para os demais servidores que também buscam contribuir na construção do PDP/UFRA. As informações encaminhadas deverão estar alinhadas com o cargo/atividades desenvolvidas pelo servidor e servirão de base para o planejamento da concessão de afastamentos e licenças com a finalidade de qualificação. 

Como exemplos de demandas de capacitação que implicam em afastamento e que poderão constar neste formulário, podemos citar:

  • Participação em programa de pós-graduação stricto sensu no País;
  • Realização de estudo no exterior;
  • Licença para capacitação.

 

CONCEITOS E INFORMAÇÕES 

Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é um dos principais instrumentos da nova Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) da administração pública federal previsto no Decreto nº 9.991, de 28 de agosto 2019. Em especial, o Decreto estabelece critérios para realização de atividades de capacitação e para concessão de afastamentos e licenças com a finalidade de desenvolvimento de servidores.

O Ministério da Economia também disponibiliza o "Guia para Elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas" , um manual prático que apresenta informações que auxiliam os órgãos e entidades do SIPEC no planejamento e elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a DCAD/Progep pelos contatos:

 

FORMULÁRIOS

Acesse os formulários eletrônicos também via QR CODE: 

 

form ver nec cap unidade

FORMULÁRIO "VERIFICAÇÃO DE NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO DA UNIDADE" 

Público alvo: Dirigente máximo/por delegação ou o servidor responsável pela área de pessoal da unidade

 

 

form sugestoes capacFORMULÁRIO "SUGESTÕES DE CAPACITAÇÃO"

Público-alvo: Os demais servidores da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página